Paraíba – O brasileiro está mais pessimista com o rumo do país. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Instituto Ipsos. Segundo o levantamento, pela primeira vez em seis anos 58% dos brasileiros acham que o país está no rumo errado, enquanto apenas 42% acreditam que está no rumo certo.
A pesquisa indica que a inversão aconteceu no mês de junho, depois da onda de manifestações, e continuou em julho. Em um mês, um em cada cinco brasileiros mudou de opinião.
A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva (PSDB), disse que a população está insatisfeita. Para ela, a série de manifestações que tem acontecido pelo Brasil é um alerta do povo a presidente Dilma Rousseff.
“O objetivo dos protestos é exigir, da presidente, providências para melhorar a vida do povo. A saúde do país está péssima. As pessoas não têm moradias e vivem em condições subumanas. Tudo isso enquanto a violência aumenta e os jovens estão sem ocupação”, disse Maria do Carmo Silva.
Ela afirmou que a população não aguenta mais injustiças e irregularidades no país, e disse que o governo federal precisa dar mais atenção aos brasileiros. Um dos principais problemas, segundo ela, é na saúde. “Sou prefeita de um município do interior, e afirmo que a saúde precisa de um novo rumo”.
Maria do Carmo também destacou a falta de recursos para a área. “O dinheiro que chega para os municípios é insuficiente para atender a demanda na saúde. Neste setor, tudo é difícil. De um modo geral, faltam meios para ajudar o povo”.
Para a pesquisa do Instituto Ipsos, foram ouvidas mil pessoas em 70 cidades.
Foto: Acervo pessoal/internet