O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB), lamentou o desaquecimento da economia no país. Segundo ele, o governo federal precisa fazer a contenção de despesas com ministérios e olhar mais para a sociedade que sofre com o aumento de preços de bens e serviços no Brasil.
Uma pesquisa realizada pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) revela que o brasileiro vem freando o nível de consumo neste último trimestre do ano. O resultado foi divulgado em matéria publicada nesta quinta-feira (3), no caderno de Economia, do jornal O Estado de S.Paulo.
“A sociedade é quem mais se prejudica com a volta da inflação, principalmente as pessoas mais pobres. O governo federal precisa dar atenção urgente à economia”, disse Roberto Bayma.
Ele defendeu: “Enquanto o país está vivendo essa desaceleração econômica, existem 39 ministérios, quando só há necessidade de ter 10. É preciso conter despesas”.
De acordo com o prefeito, o governo federal precisa gastar com mais responsabilidade. “Um país como os Estados Unidos está vivendo esta crise, com a população protestando. Imagine no Brasil, que ainda tem muito a crescer na economia, tendo uma crise financeira pode sofrer muito mais”.
Roberto Bayma disse que é preciso saber administrar o setor. “O aumento de preços é prejudicial principalmente aos mais pobres. Existe verdadeiramente um desaquecimento na economia. Por isso, assim como em qualquer empresa, em um país é necessário saber administrar bem”, comentou.
Redução
Intitulada “Intenção de compra é a menor em sete anos”, a matéria do jornal O Estado de S.Paulo mostra que de 500 paulistanos consultados em setembro, apenas 46,8% disseram que pretendem ir às compras de itens como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, entre outubro e dezembro.
“O resultado deste ano é quase dez pontos percentuais menor que o registrado no último trimestre de 2012”, destaca a matéria.
Foto: Jota Herre