Paraíba – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) toma posse hoje, às 21h, na Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele assume a cadeira de número 36, que tem como patrono Teófilo Dias. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), vai participar da cerimônia.
O prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), destacou a trajetória do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no cenário literário do país e na política. Segundo ele, o governo de Fernando Henrique Cardoso marcou a história do Brasil.
“Com FHC, o Brasil cresceu muito. Em seu governo, houve o desenvolvimento de áreas essenciais como a saúde e a educação. Ele é um político e sociólogo de muita competência”, disse José Ferreira.
A prefeita de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Pereira (PSDB), afirmou que Fernando Henrique Cardoso sempre deu uma grande contribuição para o país. “A posse na Academia Brasileira de Letras é merecida pelos trabalhos que o ex-presidente tem desenvolvido tanto na literatura como na política”.
Ela disse que o país viveu bons momentos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. “Ele foi um grande presidente para o Brasil, que ganhou obras importantes em seu governo”. Vanderlita ressaltou: “Fernando Henrique também é destaque como pensador e escritor, por isso tomará posse hoje na ABL”.
Para o prefeito de São Francisco, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho (PSDB), o ex-presidente merece todas as homenagens. “Fernando Henrique Cardoso fez um governo que mudou a história do país. Por ter se destacado nas duas áreas, literatura e política, merece estar na ABL”, declarou.