Como resultado de um projeto de resolução apresentado pelo vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) e já aprovado em plenário, a Câmara Municipal de Campina Grande finalmente contará com uma importante ferramenta para o cotidiano das sessões legislativas, garantindo maior clareza e transparência aos trabalhos da Casa para os próprios parlamentares, a imprensa e o cidadão em geral. Trata-se do painel eletrônico.
De acordo com o texto da matéria, o painel deverá apresentar informações como a relação dos vereadores em plenário, a pauta do dia, o processamento do pequeno e do grande expediente e explicações a respeito das votações individuais.
“A sociedade, cada vez mais presente no processo de elaboração das leis e nas tomadas de decisões dos poderes constituídos, exige o máximo de visibilidade das intenções do legislador. A instalação do painel eletrônico irá apenas confirmar a efetividade com que são processados os trabalhos do parlamento mirim”, afirmou Bruno Cunha Lima.
Em conversa com a imprensa, o vereador disse que não há dificuldade para a implantação do equipamento. “Nós precisamos apenas de vontade política agora, porque, quanto à tecnologia, Campina Grande tem isso de sobra. Depende, portanto, da vontade política da presidência da Câmara”, declarou o tucano.