Brasilia – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou, nesta quarta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff por não cumprir uma série de promessas feitas na campanha de 2010.
O senador também convocou a militância do PSDB para defender os programas sociais criados pelo governo Fernando Henrique Cardoso e as ações hoje desenvolvidas pelos governos estaduais e municipais .
E destacou: “Tenho muito orgulho do trabalho que já foi feito pelos tucanos. O partido que tem o quadro que nós temos não pode se omitir em matéria tão relevante. Vamos para esse debate sim, com coragem e com cabeça erguida, e a partir daí construir o nosso futuro.”
A declaração foi dada durante evento de lançamento do Portal Social do Brasil, o novo canal de interação do PSDB com a sociedade. O site reúne ações bem-sucedidas de administrações tucanas em 10 áreas de atuação.
O presidente do PSDB aproveitou o evento para criticar a presidente Dilma Rousseff pelas promessas de campanha não cumpridas até agora. Aécio lembrou que a então candidata do PT prometeu construir 500 novas unidades de pronto atendimento, as chamadas UPAs, e até hoje entregou apenas 12.
Dilma também prometeu investir R$ 22 bilhões em obras de saneamento – aplicou apenas R$ 3,26 bilhões – e desonerar de tributos as empresas de saneamento, projeto que até hoje repousa na gaveta presidencial.
“Não há nada que leve mais ao descrédito da classe política do que o compromisso não cumprido. E quando ele fica tão distante da promessa parece quase que um acinte com a população e a sociedade”, concluiu.