O PSDB recebeu nesta segunda-feira (21) as filiações de Flaviano Quinto, Emerson Panta, Dr. Galileu, Fabio Tyrone, Armando Abílio, Dunga Júnior, Dinaldinho Wanderley, Rinaldo Oliveira, Denilson Soares, Júnior Evangelista e Flora Diniz. O evento aconteceu na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), e contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e militantes de várias regiões do Estado.
O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, disse que as novas filiações não acabaram. “Ainda existe um prazo para filiações, e tenho certeza que ainda receberemos no PSDB vários amigos”.
Ele afirmou que o partido começou a convidar os companheiros que fizeram parte da história do PSDB. “Da história que vem do senador Ruy Carneiro, passando por Ronaldo Cunha Lima, Cícero Lucena, Zenóbio Toscano, Cássio Cunha Lima e por todos nós”.
Ruy Carneiro destacou que o partido está buscando trazer para o PSDB os amigos de uma vida e história. “Agora é o momento de que os nossos amigos estejam no nosso partido. É importante que todos aqui façam essa reflexão. Faremos juntos uma legenda democrática”.
Sobre as novas filiações que o partido recebeu hoje, o senador Cássio Cunha Lima disse que cumprem uma etapa importante do calendário dos partidos políticos que buscam de forma natural e legítima o seu fortalecimento.
“O PSDB faz esse trabalho de acolhimento daqueles que desejam disputar as eleições como também daqueles que se filiam para engrandecer o partido, mesmo sem desejar disputar o pleito de 2014”, disse o senador.
Ele explicou que o partido está fazendo uma campanha nacional de filiações. “Estamos recebendo quadros de extrema qualidade, e contando com a presença de lideranças do Estado inteiro. A primeira palavra é de boas vindas a todos os companheiros. Aos que chegam e aos que retornam”.
O senador Cícero Lucena disse que os novos filiados chegam para somar ao partido. “Essa festa tem a grandeza de receber pessoas que já nos acompanhavam, mas que de repente estavam em outros partidos e que juntos chegam agora para engrossar a nossa legenda”.
Cícero Lucena afirmou que é preciso ter a consciência para multiplicar para que o PSDB possa retomar o destino do país. “Um destino que ele tanto fez com aquilo que considero a maior obra social do Brasil que foi o enfrentamento à inflação, que comprometia o salário dos brasileiros”.
Ele ressaltou: “Precisamos nos unir para que possamos colocar Aécio Neves trabalhando pelo Brasil e pelos brasileiros”.