Belém (PA) – O presidente do PSDB do Pará, senador Flexa Ribeiro, ressaltou nesta quinta-feira (5) que a região aguarda do PSDB a revisão do pacto federativo. Ele destacou que os municípios precisam ter mais autonomia e a independência está diretamente vinculada às mudanças defendidas pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
“O povo quer mudança”, afirmou o senador. “O pleito de todos é a revisão do pacto federativo”, disse ele, no Encontro Regional da Amazônia Oriental, que reuniu mais de 3 mil pessoas em Belém, lembrando que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Pará está entre os mais elevados do país.
O deputado federal Wanderkolk Gonçalves (PSDB-PA) lembrou que o governo federal trata o estado do Pará de forma discriminatória. “O estado do Pará não pode ser tratado como coadjuvante”, disse ele informando que as obras das eclusas foram interrompidas, assim como houve a suspensão do leilão da ferrovia Norte-Sul.
Para o parlamentar, é fundamental que a partir das próximas eleições, o Pará seja tratado de forma justa. “Nós queremos um compromisso com o estado do Pará e com cada um de nós. O governador [do Pará] Simão Jatene precisa de ajuda”, disse.