Co-autor da Lei Seca, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) pediu ao governo da Paraíba o pagamento da Gratificação de Atividades Especiais (GAE) para os agentes de trânsito do Detran que realizam a operação Lei Seca. O parlamentar foi procurado por um grupo de concursados – recém-nomeados – que estão recebendo o salário de apenas R$ 898 reais.
“Trabalhamos muito para conseguir atualizar a legislação que pune com rigor o motorista que dirige embriagado, no entanto os profissionais que realizam as abordagens precisam ser valorizados, treinados e reconhecidos. Do contrário teremos uma legislação morta”, disse Ruy Carneiro.
O parlamentar recebeu mensagens dos agentes do Detran na sua página do Facebook. “Estarei me reunindo com eles até o final da semana para receber novos elementos. O que eles reivindicam é o pagamento da gratificação que foi garantida no Plano de Cargos aprovado no governo Cássio. Não podemos compreender essa situação relatada pelos agentes. O governo deve uma resposta à sociedade paraibana, pois a operação Lei Seca é questão de vida e responsabilidade com o próximo”, afirmou.
O parlamentar disse que vai solicitar informações ao superintendente do Detran da Paraíba. Ruy Carneiro é um dos principais defensores da nova Lei Seca.
Da assessoria do deputado