O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, declarou nesta quinta-feira que a Paraíba não pode continuar sendo uma terra sem lei. O tucano cobra do governador do Estado, Ricardo Coutinho, um plano de segurança que garanta o mínimo de tranquilidade aos paraibanos.
“Não é possível que estejamos condenados a assistir bandidos aterrorizando a população e assaltando bancos, Correios, supermercados, farmácias, restaurantes, todo tipo de comércio, sem que nenhuma ação seja tomada pelas autoridades competentes para coibir a violência”, afirmou o tucano. “Chegamos ao cúmulo de ter um ‘arrastão’ dentro do Hospital Napoleão Laureano. Isso é inconcebível”, exclamou com indignação.
Ruy disse estar estarrecido com a notícia de que na madrugada de hoje (25) cerca de 20 homens fortemente armados causaram terror na cidade de Soledade atirando em estabelecimentos comerciais e explodindo o caixa de um banco. Segundo a polícia, pouco depois seis homens explodiram o caixa da agência de Correios de Assunção.
“Casos como esses têm ocorrido em diversos municípios deixando a população em pânico. A violência que há muito vemos acontecer em João Pessoa agora se espalha por municípios pequenos onde as pessoas já não conseguem mais dormir tranquilas. O governo tem que cumprir seu papel e tomar providências para combater essa violência”, finalizou.