O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ressaltou a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20). Segundo ele, é preciso refletir sobre a desigualdade no país.
Ruy Carneiro lembrou que a Paraíba é o terceiro estado mais violento para negros no Brasil. “Em território nacional, expectativa normal de vida para um homem é de 73,5 anos, mas, por causa dessa violência, na Paraíba essa taxa cai para 68,7 anos para homens negros”, disse
Para o deputado, é preciso pensar bem sobre esses dados e repensar as atitudes. “Ajude no combate ao racismo. Com o seu apoio, a Paraíba pode vencer o preconceito”, disse.
Ele destacou: “Hoje é dia de refletir sobre erros cometidos no passado e as melhores formas de corrigi-los, prevenindo-os para que não se repitam no futuro. Uma data para se conscientizar. Hoje é o Dia da Consciência Negra — e, muito além disso, dia é de amar e respeitar o próximo, sem julgamentos, sem preconceitos, independentemente das diferenças, afinal, somos todos iguais”.