O ministro das Cidades, Bruno Araújo, em visita a João Pessoa nesta sexta-feira declarou que famílias com crianças portadoras de microcefalia e que têm renda de até três salários mínimos automaticamente estarão contempladas com moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que pertence à pasta da qual é gestor.
O presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, acompanhou o ministro em sua visita e ressaltou a importância dessa medida. “A decisão do ministro em priorizar essas famílias é um gesto que mostra a sensibilidade do governo em amenizar as dificuldades que essas pessoas enfrentam, muitas vezes com as mães tendo de deixar de trabalhar para acompanhar o tratamento dos filhos, que é intenso e contínuo”.
O ministro Bruno Araújo participa da campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti e visitou locais da cidade com grande incidência de foco do mosquito, a exemplo do posto da Polícia Rodoviária Federal, onde os carros apreendidos viram depósitos de larvas. Para reduzir o problema, o ministro assinou a ata de regulamentação da Lei do Leilão, que vai acelerar os leilões dos veículos, de modo que serão retirados do local e, consequentemente, diminuir os focos do Aedes Aegypti.
A visita faz parte da campanha de conscientização da população para evitar a proliferação do mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. “Com a chegada do verão cresce o índice de proliferação dos mosquitos até abril, então é necessário que a população tenha atenção redobrada com os cuidados para evitar água parada em objetos que possam se transformar em criadouros”, alertou Ruy.