O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), anunciou nesta quarta-feira (24) que a legenda permanece na base governista e que qualquer decisão diferente será tomada em conjunto pelo partido. A declaração foi dada em entrevista coletiva após reunião com a bancada do PSDB da Câmara dos Deputados. Jereissati reconheceu a gravidade da crise política vivida pelo o país e reforçou que o partido irá respeitar a Constituição. O senador tucano afirmou ainda que a legenda tem consciência da sua responsabilidade e destacou a união entre os integrantes da sigla.
“A bancada está unida em torno do partido, com duas preocupações básicas: a primeira é o Brasil. Nós precisamos atentar para a crise que o país passa e não tomar nenhuma atitude que venha a agravar essa crise. Segundo: a Constituição é fundamental. Nós vamos nos apegar, de todas as maneiras, à letra da Constituição. A Constituição representa para nós um momento da redemocratização e a confirmação, de uma vez por todas, da democracia no Brasil. Então nós vamos intensificar as conversas cada vez mais. Nós temos toda a noção da nossa responsabilidade no dia de hoje e nós não vamos fazer nenhuma coisa que seja feita de repente, de uma maneira açodada”, declarou.
Tasso Jereissati lamentou os conflitos entre governistas e oposição no Congresso. O presidente tucano salientou que está disposto ao diálogo para enfrentar a crise e ressaltou que este é o único caminho para superar os problemas.
“Eu disse que estou disposto ao diálogo. O que estamos vivendo, no momento, o diálogo é fundamental. O mais grave que estamos vivendo é justamente a ausência de diálogo. As posições completamente radicais, a intransigência, falta de tolerância com a posição com os outros, e um grau de rancor e animosidade crescendo. Se pudermos ser ativos e construir um diálogo, não que tenha uma unanimidade em torno de nada, mas que atravessar este momento. Chegando em 2018, a população decide o que vai querer, o que vai fazer”, acrescentou o parlamentar.