Filie-se
PSDB – PB
PSDB – PB

Vereadores afirmam que atraso no plano de privatização de infraestrutura revela descaso

17 de setembro de 2013
Email Share
Gilberto Joventino

Gilberto Joventino

Vereadores paraibanos afirmam que o atraso do governo federal no plano de privatização de infraestrutura reflete o descaso da presidente Dilma Rousseff com o país.

De acordo com a análise do Instituto Teotônio Vilela de hoje, pelo o que havia sido planejado pelo governo, os leilões de infraestrutura já deveriam ter acontecido e todos os contratos, assinados. “Até agora, o plano é um fracasso só”.

Para José Ronaldo Pedro da Silva (PSDB), vereador de Itatuba, o Brasil é um canteiro de obras inacabadas. “Há falta de empenho e interesse do governo federal para investir em rodovias, ferrovias e aeroportos e melhorar a infraestrutura do país”, afirmou.

Segundo ele, o governo precisa dar atenção ao Nordeste, que sofre com a falta de investimentos. “As ferrovias seriam uma forma de desafogar as BRs e realizar o transporte de produtos agrícolas. Ajudariam muito a nossa região”.

O vereador de Mataraca, Audivam Vidal de Melo (PSDB), destacou: “O atraso no plano de privatização, mais uma vez, mostra o descaso do governo. O país merece algo melhor”.

Ele disse que o Brasil precisa de investimentos em todas as áreas. “Nós, brasileiros, merecemos mais atenção do governo federal, principalmente na infraestrutura e na saúde, que estão um caos”.

Vereador de Areia, Gilberto Joventino Paulino (PSDB), também concorda. “O que percebemos pelo Brasil são falhas em rodovias e ferrovias e esquecimento por parte do governo federal, que precisa trazer mais obras e olhar para o Nordeste”.

O Instituto Teotônio Vilela aponta que as condições gerais de estradas, ferrovias, portos e aeroportos brasileiros são classificadas apenas como as 114ª melhores entre 148 países, segundo o Fórum Econômico Mundial, o que evidencia a necessidade do investimento privado em infraestrutura.

Compartilhe!

Ad