Pernambuco – A Juventude do PSDB-PE de Paulista, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, deu uma pausa na mobilização política para 2014 e realizou uma animada confraternização neste domingo (1).
O secretário-geral do partido, deputado Betinho Gomes, o deputado Daniel Coelho e o vice-prefeito do município, Dufles Pires, compareceram ao evento comandado pelo presidente da JPSDB-Paulista, Eduardo Queiroz.
O sentimento na juventude tucana, assim como o da maioria dos brasileiros conforme atestam recentes pesquisas Ibope e Datafolha, é o de que Brasil pede por mudança nas eleições de 2014.
Na edição da Folha de S. Paulo deste domingo (1), pesquisa Datafolha revela que para 66% dos pesquisados “é melhor que o próximo presidente adote ações na maior parte diferentes das de Dilma”.
Antenado com o que acontece no Brasil contemporâneo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já havia previsto, em entrevistas à mídia nacional, que “um sentimento mudancista” começa a ganhar corpo no país. E sugeriu às oposição que deem a esse sentimento “um conteúdo e uma mensagem capaz de atingir os eleitores”.
Em recentes encontros com os jovens do PSDB, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, destacou a importância da juventude no processo eleitoral para fazer desse sentimento de mudança algo real a partir de 2014. É nesse caminho que o PSDB vai seguir.