PSDB – PE

Daniel se solidariza com professores em greve e pede tranquilidade e sabedoria nas negociações

Deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE)
Deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE)

 

Recife (PE) – Impasse na negociação entre o governo do Estado de Pernambuco e os professores da rede pública arrasta uma greve da categoria que começou no último dia 10. Nesta segunda-feira (27), em assembleia, eles reafirmaram a paralisação por reajuste de 13,01% nos salários. O governo resiste em avançar nas negociações até que os professores retornem às salas de aula.

Na tribuna da Câmara dos Deputados, em sessão desta segunda-feira (27), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) reconheceu a gravidade do impasse que tem afetado cerca de 640 mil alunos da rede estadual. O tucano se solidarizou com os professores e pediu “tranquilidade e sabedoria” nas negociações. Leia pronunciamento abaixo:

“Sabemos do embate que existe hoje em nosso Estado. Das dificuldades de encontrar um caminho de negociação que nos permita olhar para o futuro, de ver um professor estimulado, bem remunerado, que preste um serviço que ajude o Estado de Pernambuco a construir uma geração preparada os desafios desse século. Manifesto aqui a minha solidariedade a todos os professores do Estado. Que haja tranquilidade e sabedoria nesse momento de negociação para que a gente consiga terminar a greve, sem prejudicar os alunos, mas sair dela com a categoria fortalecida e uma remuneração adequada para essa profissão que é extremamente importante para o futuro de nossa sociedade”.

Ver mais