PSDB – PE

Fracasso da gestão Vado provoca “desmonte completo” da cidade do Cabo na avaliação de Betinho Gomes

22390158939_f78e42be5f_kA decisão do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, de demitir todos os comissionados do governo, comprometendo o funcionamento dos serviços essenciais do município, foi considerada pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) um “desmonte” completo da gestão municipal e o “ápice do fracasso” do governo do atual prefeito.

Em entrevista à rádio Folha de Pernambuco, Betinho avaliou que as graves consequências da medida não são resultantes apenas da falta de compromisso do prefeito Vado com os recursos públicos.

O tucano lembra que um modelo de gestão – que vigora há 12 anos, desde os mandatos de Lula Cabral, antecessor e padrinho político do atual prefeito – tem levado a cidade do Cabo de Santo Agostinho a um “desmonte absoluto”.

“Passados doze anos desse modelo Lula/Vado de governar, a gente assiste a cidade sendo absolutamente desmontada. Os serviços públicos não funcionam, o abandono é completo. O que a gente vê agora (com as demissões) é o ápice do fracasso de uma gestão que já sabíamos que não daria certo. Mas a prepotência do ex-prefeito nos levou a essa aventura”, criticou Betinho.

O Cabo de Santo Agostinho tem a 4ª maior arrecadação do Estado de Pernambuco. No ano passado, obteve um acanhado crescimento de 5% que, na avaliação de Betinho Gomes,  se houvesse uma gestão qualificada, com controle rígidos, prioridades claras e compromissos com os recursos públicos “não estaria passando por esse vexame”. “A cidade está afundando e o responsável a gente sabe muito bem que é”.

 

 

Ver mais