As eleições municipais em Pernambuco podem ter 705 mil eleitores a menos este ano distribuídos nos 24 municípios onde a votação será pelo sistema biométrico.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado fez um alerta a esses eleitores que não ainda fizeram o cadastramento, cujo prazo se encerra em 31 de março.
Municípios importantes como Olinda e Paulista – localizados na Região Metropolitana do Recife – podem não ter eleições em dois turnos por não atingirem o coeficiente de eleitores exigidos que é de 200 mil.
O TRE antecipa que a data não será prorrogada e a baixa procura em janeiro, até agora, e previsão de que se estenda ao mês de fevereiro tem procupado o Tribunal. No esforço para resolver o problema, a Justiça Eleitoral tem concedido atendimento sem agendamento e ampliado para os finais de semana os dias de funcionamento para cadastro biométrico.
Portanto, se você ainda não fez o cadastramento biométrico, agende pelo site do TRE e dirija-se aos guichês do Tribunal munido de título eleitoral, documento de identidade com foto e comprovante de residência. O não cadastramento implicará em cancelamento do título, restrições ao CPF e até corte de benefícios como o Bolsa Família.