A campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, em 2014, pagou R$ 1,7 milhão a uma gráfica que possui uma única máquina e foi fundada em março daquele ano, cinco meses antes de ser contratada pelo PT.
A empresa Souza & Souza situa-se em um imóvel no Belenzinho (zona leste de São Paulo), onde fica sua máquina e uma guilhotina para cortar papéis. Seu dono é um ex-sindicalista e ex-deputado estadual pelo PT.
A gráfica é mais uma a ser alvo de processo no TSE, movido pelo PSDB, para investigar supostas irregularidades na campanha de Dilma. Para os autores do pedido, ela pode ter servido para “esquentar” dinheiro desviado.
Outras duas gráficas que forneceram serviços à campanha da presidente já são investigadas pela Polícia Federal, conforme a Folha revelou no ano passado: Focal e VTBP. Ambas também são suspeitas de não terem estrutura para entregar os materiais para os quais foram contratadas pelo PT.
- As informações são do jornal Folha de S. Paulo