Cursos, consultoria jurídica e chat para tornar a comunicação mais interativa estão entre as iniciativas do presidente do PSDB do Recife, André Régis

Foto: Woody Willen
O PSDB do Recife realizou reunião ordinária do diretório nesta quarta-feira (20), na sede do partido, para discutir as implicações das novas regras eleitorais que valerão nas eleições municipais de prefeito e vereador este ano. O presidente do partido, vereador André Régis, fez uma rápida explanação em torno das principais mudanças promovidas pelo Congresso na legislação eleitoral.
“Houve muitas modificações no processo eleitoral. Essa eleição será muito atípica. Ela ocorrerá em apenas 45 dias, não haverá mais programa eleitoral para vereador, apenas as inserções, haverá uma redução nos custos de campanha, haverá modificações na propaganda eleitoral no que se refere ao uso de cavaletes, tudo isso será objeto dessa discussão. Afinal, o pleito está em cima e quem não planeja não reúne boas condições de disputa”, esclareceu Régis.
O grupo tomou algumas resoluções voltadas para as eleições. Será formado um chat para tornar a comunicação mais interativa entre os integrantes da executiva do partido no Recife e os candidatos a vereador; será constituído um grupo de advogados para dar suporte (em formato consultoria) aos candidatos proporcionais; um curso de comunicação/oratória será oferecido aos candidatos proporcionais em parceria com o Instituto Teotonio Vilela (ITV) e, no final de fevereiro, serão ministrados dois cursos de formação política, esses abertos ao público com direito a certificado.
André Régis acredita que o contexto nacional da política – hoje favorável à oposição – deve influenciar no ambiente da eleição municipal. “Temos uma conjuntura altamente adversa e é preciso que o debate ocorra em torno da boa gestão, do respeito ao contribuinte, enfim, do debate de qualidade sobre a nossa cidade”.