PSDB – PE

Ministro de Dilma reconhece que governo está “perdendo a batalha para o mosquito da Dengue”

 “Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito. Ano passado foi o que teve o maior número de casos de dengue no Brasil em toda a história”

2out2015---o-deputado-federal-marcelo-castro-pmdb-pi-foi-nomeado-nesta-sexta-feira-2-ao-cargo-de-ministro-da-saude-1443815858270_956x500Você deve estar imaginando que saiu da oposição a declaração acima. Errado. A constatação é de ninguém menos do que o ministro da Saúde do governo da presidente Dilma, Marcelo Castro.

As declarações de Castro irritaram o Planalto. O ministro foi indicado pelo PMDB para o ministério em mais uma ação ‘toma lá, dá cá’ do governo Dilma para recompor a base aliada.

Castro também disse que, como não existe vacina contra as doenças, a única forma de combater a epidemia é eliminar o mosquito. Citou cidades que foram bem sucedidas nessa luta e afirmou que o governo Dilma pretende copiar em todo o país um programa implementado em Goiás pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que monitora em tempo real o trabalho dos agentes de saúde pública.

Leia também: Para tucanos, corte de verbas para combater o Aedes aegypti confirma falta de compromisso de Dilma com a saúde pública

Em 2015, foram mais de 1,6 milhão de casos prováveis de dengue no país, com registro de 863 mortes, um recorde. Em relação ao ano anterior ( 2014), houve aumento de 180,9% de pessoas doentes e de 82,5% nos casos de morte.

Ver mais