PSDB – PE

Betinho Gomes adianta que PSDB recorrerá ao plenário se Conselho recusar processo contra Eduardo Cunha

24411540479_b286f74028_zO Conselho de Ética da Câmara retoma, em reunião marcada para esta terça-feira (16), a discussão dos próximos passos do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e que se arrasta desde o ano passado. Será a primeira sessão do órgão após a decisão do primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP/MA), de anular a votação que determinou a continuidade do processo.

Representante do PSDB no Conselho, o deputado federal Betinho Gomes (PE) antecipou, em entrevista a rádio Folha de Pernambuco na manhã desta terça (16), que o partido recorrerá ao plenário caso o parecer não seja favorável à admissibilidade do processo.

“Eu quero adiantar que, caso o parecer favorável  não seja admitido, a bancada do PSDB recorrerá ao plenário para que seja levado a voto. A gente precisa ter efetivamente realizado esse processo contra Eduardo Cunha”.

Betinho Gomes avalia que a Câmara está hoje numa situação muito delicada por não conseguir se posicionar sobre o processo contra o presidente da Câmara que hoje foi notificado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a se manifestar a respeito do pedido de afastamento do cargo.

“Esse é um tema tão escandaloso, que tem incomodado a opinião pública, mas parece que parte dos deputados não está sintonizada com as reclamações da população e com um padrão diferente de política. Faz vista grossa ou atenua suas posições para defender o presidente da Câmara. Eduardo Cunha tem usado de sua força e da capacidade de atuação para retardar a decisão do Conselho de Ética. Hoje retomamos o processo da estaca zero e, naturalmente, isso será mais desgastante para a Câmara. Nós que defendemos a abertura do processo contra Eduardo Cunha vamos persistir até que ele avance”.

Ver mais