PSDB – PE

Para Daniel Coelho, Dilma faz demagogia com corte no salário enquanto mantém altas despesas na Presidência

"É importante mostrar a indignação de todos nós com um corte de 3 mil reais do salário como se tivesse fazendo alguma coisa. Não vamos votar contra, mas fica aqui registrado a demagogia de quinta categoria desse projeto"
“É importante mostrar nossa indignação com um corte de 3 mil reais do salário como se tivesse fazendo alguma coisa. Não vamos votar contra, mas fica aqui registrada a demagogia de quinta categoria desse projeto”

Para o tucano, a presidente Dilma abusa da inteligência do povo brasileiro quando tenta convencê-lo de que, com a medida, está agindo para racionalizar e reduzir despesas do governo em função das dificuldades econômicas.

 

Depois que a imprensa tornou pública que a promessa da presidente Dilma Rousseff (PT) de reduzir seu salário, do vice e dos 39 ministros não tinha saído do papel – após quatro meses do anúncio – a petista enviou nesta quarta-feira (24/02) à Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) reduzindo em 10% as remunerações. Com a aprovação do PDC, os salários caem de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23.

O PSDB não votou contra, mas o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) fez questão de ressaltar o caráter “demagógico” da matéria. Para o tucano, a presidente Dilma abusa da inteligência do povo brasileiro quando tenta convencê-lo de que, com a medida, está agindo para racionalizar e reduzir despesas do governo em função das dificuldades econômicas. A presidente Dilma também prometeu cortar 3 mil cargos comissionados, mas somente 528 foram extintos.

“É uma piada esse PDC da presidência da República. Uma presidência que gasta na manutensão de seus prédios 220 milhões de reais. Que pagou 30 mil reais para encerar o mármore do planalto. Que tem a sua disposição 28 copas e com elas gasta 7,4 milhões de reais. Uma presidência que lança um edital para gastar com arranjo de flores 350 mil reais envia ao Congresso um projeto de lei demagógico de corte de 3 mil reais do salário da presidente para tentar criar uma pauta positiva. Tenha paciência com o povo brasileiro que não aguenta mais a demagogia desse governo”, reagiu o tucano em discurso na tribuna da Câmara.

Daniel Coelho deixou claro o voto favorável do PSDB a qualquer medida de redução de despesas do governo, mas fez o alerta à população brasileira para a “falta de vergonha e a demagogia barata do governo Dilma” que age, segundo ele, “como se o povo não pensasse”.

“Somente com o aluguel de uma suíte presidencial, quando a presidente viaja, é gasto mais do que seu salário. Então tenha respeito à inteligência alheia. Corte os 3 mil cargos comissionados prometidos. Pare de negociar apoio parlamentar com cargos na saúde como foi feito de forma escancarada. É importante mostrar a indignação de todos nós com um corte de 3 mil reais do salário como se tivesse fazendo alguma coisa. Não vamos votar contra, mas fica aqui registrado a demagogia de quinta categoria desse projeto”.

Ver mais