PSDB – PE

Casos de homicídios caíram 21% em São Paulo na gestão Alckmin

Geraldo Alckmin Foto Gov SPO número de homicídios dolosos (intencionais) no estado de São Paulo, administrado pelo PSDB, diminuiu 21,2% no mês de janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

Foram 373 ocorrências no primeiro mês do ano passado contra as 294 registradas em janeiro de 2016 pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O número de vítimas de homicídios caiu 21,68%, de 392 para 307, também no mesmo período, como revela matéria publicada hoje (26) no jornal Folha de S. Paulo.

Os latrocínios no estado caíram 18%: 27 contra 33, em janeiro do ano passado. Pelas contas do governo Alckmin, que calcula a taxa de homicídios pelo número de boletins de ocorrência, isso representa 8,48 mortes por 100 mil habitantes.

O deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP) atribuiu o bom resultado aos esforços que vem sendo realizados há muito tempo pela gestão do tucano. “Esses índices são fruto de um trabalho desenvolvido a longo prazo que o governador Geraldo Alckmin vem aperfeiçoando e que melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Em contrapartida, Covas observa que o mesmo não acontece com o Brasil em relação à economia. “É simplesmente colher aquilo que está sendo plantado. Aqui no estado de São Paulo, em relação à redução de homicídios, e no Brasil em relação à dívida pública e aos índices ruins que a gente vê na economia, tudo isso é fruto do desgoverno do PT”, completou o deputado.

Confira aqui a íntegra dos dados sobre segurança pública divulgados pelo governo do estado.

Ver mais