PSDB – PE

Para Bruno Araújo, resultado negativo do PIB traduz “o gigantesco fracasso da gestão Dilma e da era PT”

"Não fiquemos de braços cruzados frente a esse descalabro. No dia 13 de março vamos às ruas contra esse governo"
“Não fiquemos de braços cruzados frente a esse descalabro. No dia 13 de março vamos às ruas contra esse governo”, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE)

A mais forte queda do Produto Interno Bruto (PIB), desde 1990, foi registrada nesta quinta-feira (03/03) pelo IBGE. A soma de bens e serviços pruduzidos no país recuou 3,8%. O último resultado negativo havia sido registrado em 2009 (-0,1%), no auge da crise econômica mundial. Em 2014, o PIB teve leve alta de 0,1%.

Para o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), o resultado traduz “o gigantesco fracasso da gestão Dilma e da era PT”. “Um desastre! Cada brasileiro ficou 4,6% mais pobre ano passado. Ano que vem também haverá PIB negativo. Nunca o Brasil passou por depressão tão longa e com tal profundidade. E o que significa a queda no PIB? Volta de milhões de pessoas para pobreza, desemprego, queda da renda das família”, previu.

O parlamentar entende que o país não pode ficar parado a mais esse baque provocado pelo governo da presidente Dilma. Uma forma de manifestar rejeição a tudo que aí está é fortalecer as manifestações programadas para o próximo dia 13. “Não fiquemos de braços cruzados frente a esse descalabro. No dia 13 de março vamos às ruas contra esse governo”, conclamou.

 

Ver mais