PSDB – PE

85% dos manifestantes da Paulista defendem que Dilma renuncie à Presidência, revela Datafolha

 

Maioria dos consultados também rejeita o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros, que figuram na linha sucessória da petista

renan-dilma-temer

Na primeira consulta do instituto Datafolha aos brasileiros sobre se a presidente Dilma Rousseff (PT) deveria renunciar, 85% disseram que a petista deveria sim abrir mão do cargo. Os números estão publicados no portal da Folha/UOL. A consulta foi feita neste domingo (16) entre os participantes da manifestação na Avenida Paulista.

O percentual é superior aos do que acreditam que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deveria abrir um processo de impeachment contra Dilma. 82% acreditam que Dilma deveria ser afastada da Presidência após um processo de impeachment; 15% acham que ela não deveria sofrer o impedimento; e 2% não souberam opinar sobre o tema.

A maioria dos consultados pelo Datafolha, que compareceram às manifestações contra a presidente Dilma na avenida Paulista, rejeita o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que estão na linha sucessória da presidente, caso ela sofra um impeachment.

A atuação de Temer é considerara ruim ou péssima por 68% dos presentes no ato, de acordo com a medição do instituto de pesquisa. O percentual é ainda maior no caso de Renan.  O índice de ruim e péssimo do presidente do Senado é de 79%.

Ver mais