PSDB – PE

“A economia está em queda livre e não tem tempo para terminar”, prevê André Régis

Presidente do PSDB do Recife falou na tribuna na Câmara Municipal. Foi aparteado pelo colega Wanderson Florêncio (PSDB) que reforçou as críticas ao governo Dilma

 

andre-regis-2013Recife (PE) – Presidente do PSDB do Recife, o vereador André Régis ocupou a tribuna da Câmara Municipal para comentar as consequências da grave crise econômica brasileira. Para o parlamentar, a economia em queda de 2% e a inflação no patamar dos 9% e desemprego de 6% são provas de que o “ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma não está surtindo efeito”.

“A economia está em queda livre. Isso repercute em todos os estados e municípios, especialmente por causa da arrecadação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). A crise não tem tempo para terminar. Ainda não conseguimos visualizar o momento em que iremos retornar à normalidade”, previu o tucano.

 

wanderson-florencioO vereador Wanderson Florêncio (PSDB), em aparte, reforçou as críticas do colega de bancada. O vereador ressaltou que apesar de alguns avanços na qualidade de vida, nos últimos anos, há evidentes “decréscimos de ganhos históricos”.

“Quem comprou ar condicionado, hoje não pode usar porque não consegue pagar a conta de luz. Quem comprou carro, não pode abastecer. Quem entrou na universidade hoje não renova seu crédito porque a Pátria Educadora não dá educação. É um grande retrocesso”, lamentou.

O vereador falou ainda sobre as consequências do atual momento econômico para a economia de Pernambuco, especialmente no Complexo Portuário de Suape. “Eram 75 mil empregos diretos e baixou para 25 mil empregos. Tudo por causa do escândalo e da desmoralização que fizeram com a Petrobras”.

Ver mais