Presidente da Juventude do PSDB de Pernambuco, Rodrigo Barros, foi eleito secretário-geral da legenda pela chapa “Juventude Militante”, encabeçada pelo militante da Ação Popular, Marcos Saraiva, ala mais próxima ao governador Geraldo Alckmin e hoje majoritária no segmento jovem do partido.
Animado com o cargo, Barros diz que centrará esforços para organizar o seguimento que, na sua avaliação,”será essencial para o PSDB nas eleições de 2018″. “O governador Geraldo Alckmin disse uma frase que para mim é a que melhor nos define:
“O PSDB é como uma bateria de escola de samba, parece que está desorganizado, mas basta o mestre soar o apito que as comissões e alas se organizam para o desfile (combate) que está por vir”. É com esse intuito e com a missão de fazer um PSDB forte em 2018, com grandes quadros de juventude pelo Brasil, que assumo esse cargo de cabeça erguida e com uma responsabilidade do tamanho do Brasil”.