Pernambuco – Em palestra para empresários locais nesta segunda-feira (30) no Recife, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fez duras críticas à política de desenvolvimento regional do governo Dilma (PT) por entender que “ela não oferece condições de sobrevivência aos Estados”.
O evento foi promovido pela organização privada LIDE Empresarial e contou a presença do presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra, do vice-governador do Estado, João Lyra, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) e de empresários locais.
Perillo foi convidado pela LIDE para falar sobre o crescimento econômico do Estado de Goiás que, em 2012, obteve o PIB com maior crescimento segundo o IBGE: 3,8%.
O governador tucano defendeu, inclusive, que a sucessão presidencial de 2014 privilegie o debate em torno da “funcionalidade e das reformas política e tributária” no sentido de solucionar o problema da arrecadação que a União não repassa aos Estados. O jornal Folha de Pernambuco destaca a passagem do governador por Pernambuco.
Sobre sucessão presidencial, Marconi Perillo revelou, em entrevista ao jornal, que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e provável candidato do partido em 2014 conta com o firme apoio da legenda para disputar o pleito e defendeu “unidade” no discurso das oposições ao PT.
* Acompanhe notícias do PSDB-PE também no FACEBOOK E TWITTER