PSDB – PE

“A prefeitura não pode impor dificuldades àquele que quer empreender na cidade e sim estimular”, diz Daniel

IMG_1407O candidato do PSDB à prefeitura do Recife, Daniel Coelho, participou na manhã desta segunda-feira (5) de um bate-papo com empreendedores no evento “+Empreendedores +Empregos”, realizado no Bairro do Recife. Diante de muitas críticas sobre as dificuldades de se empreender na cidade, por conta da falta de diálogo do atual governo e da burocracia, Daniel disse que a “prefeitura precisa criar um ambiente que facilite o processo, não que atrapalhe”.

“A prefeitura não pode impor dificuldades àquele que quer empreender na cidade e sim estimular. O que a gente vê hoje são barreiras burocráticas que muitas vezes fazem as pessoas desistirem de abrir seu negócio no Recife. A prefeitura não pode fazer com que as pessoas paguem a conta dos seus próprios erros”, criticou.

Comprometendo-se a manter diálogo constante com todos os segmentos da sociedade, caso se eleja prefeito, o tucano também criticou o modelo de gestão compartilhada do orçamento, adotado pelo Partido dos Trabalhadores quando esteve à frente da prefeitura do Recife.

“O PT colocou um instrumento, o orçamento participativo, que na prática era uma tentativa de instrumentalizar as pessoas. Os delegados eleitos tinham que estar de acordo com o projeto político, numa tentativa clara de cooptação. O resultado é que ao final da gestão, mais de mil obras escolhidas pela população não tinham sequer começado a serem feitas”, lembrou.

Para a gestão do tucano, está prevista a proposta de criação do orçamento colaborativo, instrumento franqueado à população para que ela opine sobre como e onde devem ser aplicados os recursos, sem intermédio de um delegado. “Isso poderá ser feito através de aplicativos, do computador, de urnas colocadas em pontos de fluxo, entre outras possibilidades. As pessoas não acreditam mais nos modelos do PT e do PSB que prometem e não fazem”.

Ver mais