PSDB – PE

“A violência precisa sair de campo”, por Betinho Gomes

Betinho-GomesAs intermináveis confusões envolvendo torcidas organizadas geraram mais uma repercussão negativa para nosso futebol.

Após as brigas envolvendo torcedores do Sport e do Figueirense, no jogo do último dia 3, em Florianópolis, o rubro-negro pernambucano foi penalizado pelo STJD com a perda do mando de campo por duas partidas e o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil.

Ontem (domingo, 17/08), na Ilha do Retiro, durante a partida contra o Atlético Paranaense, torcedores do Sport vaiaram por diversas vezes a Torcida Jovem, mostrando que ninguém suporta mais o vandalismo desses grupos.

Os que conhecem meu trabalho sabem que venho defendendo com todo meu empenho a bandeira da paz nos estádios e, inclusive, já aprovei na Assembleia Legislativa um projeto instituindo a criação do Dia Estadual da Paz nos estádios pernambucanos.

Acredito, meus amigos, que a sociedade precisa fazer uma profunda reflexão sobre a violência no futebol, e precisa incentivar os reais valores que fazem parte do esporte: os sentimentos de tolerância, respeito e confraternização.

* Betinho Gomes é deputado estadual, secretário-geral do PSDB-PE, e candidato a federal

Ver mais