PSDB – PE

Ações e projetos marcam gestão de Izabel Urquiza à frente do Prodetur, que segue agora para “novos desafios”

A tucana Izabel Urquiza, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, e o presidente do PSDB-PE, Antônio Moraes
A tucana Izabel Urquiza, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, e o presidente do PSDB-PE, deputado estadual Antônio Moraes

Pré-candidata do PSDB à prefeitura de Olinda nas eleições de outubro, Izabel Urquiza se desincompatibilizou da secretaria-executiva do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) nesta quarta-feira (01/6), onde esteve à frente por pouco mais de um ano.

A tucana diz que sai do cargo com o “sentimento de dever cumprido” e com a certeza de ter se empenhado no serviço que prestou a Pernambuco em uma “área tão sensível, mas ao mesmo tempo tão próspera”.

Na solenidade de despedida, que ocorreu na sede do Prodetur, e contou com as presença do presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes, e do secretário-estadual de Turismo, Felipe Carreras, Izabel Urquiza destacou as ações e projetos “desafiadores e gratificantes” que comandou como secretária-executiva.

“A missão que me foi confiada incluiu desde a recuperação de sítios e monumentos históricos até a implementação de novos e arrojados programas. A todos dediquei igual esforço”, frisou.

Entre os projetos da gestão da tucana estão as reformas e preservações dos fortes Santo Inácio, em Tamandaré, e Orange, em Itamaracá; do Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda; do Paço de Goiana; do Museu e Casa do Artesão, em Igarassu, além da iluminação cênica de monumentos e pontes, incluindo o Alto da Sé, ponto turístico da cidade de Olinda. A gestão de Izabel deixa, ainda, a recuperação da PE 35 – que liga os municípios de Igarassu à Itapissuma; a urbanização de ruas do arquipélago Fernando de Noronha, onde também foi concluído o projeto de compostagem do lixo;

“Essas e tantas outras ações só foram possíveis graças à atenção do secretário Felipe Carreras e do desprendimento do governador Paulo Câmara que nos concedeu carta branca para tocarmos tantos projetos arrojados. Sigo, agora, rumo a novos desafios onde dedicarei igual empenho à minha querida cidade de Olinda”, finalizou a tucana.

Ver mais