O RECIFE (PE) – Em um auditório lotado por representantes de vários segmentos sociais como LGBT, sindical, popular, mulheres, negritude, juventude, idosos, médicos, deficientes, escritores e setores ligados à agricultura familiar, o candidato a presidente pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, divulgou neste sábado (11), no Recife, um documento de compromissos que, segundo ele, será “a bússola” de sua campanha e de um eventual governo.
Aécio ressaltou que tratam-se de compromissos que estão incorporados ao programa da Rede Sustentabilidade, da ex-candidata Marina Silva , mas – sobretudo – “representam compromissos que atendem a expectativa de milhões e milhões de brasileiros”. Leia íntegra do documento AQUI.
Além dos compromissos constados no documento, Aécio Neves frisou que terá a responsabilidade de “levar a cada canto do País, o legado e sonhos” do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto. O tucano destacou que sua candidatura, a partir de agora, não é mais apenas do PSDB “mas de todos os que não querem mais assistir o que vem acontecendo no Brasil e desejam construir um projeto comum de mudança”.
Dos que se integraram ao seu projeto, Aécio destacou que a aliança com o PSB de Eduardo é a representação do que há de mais claro desse unidade em torno da mudança que a sociedade manifestou nas urnas de cinco de outubro.
“Estamos aqui hoje resgatando compromissos e reiterando o mais importante deles: fazermos um governo para aqueles que mais precisam, para as regiões que mais dependem da ação do Estado. Serei parceiro de Paulo Câmara (governador eleito de Pernambuco), até porque o novo Brasil que buscamos passa pela reconstrução da federação, pela recuperação dos estados e municípios”.
O governador eleito Paulo Câmara (PSB) falou da importância do encontro com os movimentos sociais no momento em que, segundo ele, “teremos o grande desafio de definir o futuro do país”. Já o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), ressaltou o compromisso de Aécio com o povo brasileiro, sobretudo com aquele que mais precisa. E conclamou a sociedade a rebater com a verdade as injustas mentiras que o PT propaga contra Aécio.
“Muitas mentiras serão ditas, injustamente, contra o candidato Aécio Neves e contra seus compromissos. Mas nós temos um time coeso e forte que vai levar a verdade do trabalho que Aécio fez em Minas, que é o do compromisso com o povo que mais precisa da atenção do governo. Esse time vai sair daqui hoje preparado, com energia e alegria para fazer uma bela campanha que não se limitará ao Recife, a Pernambuco, nem ao Nordeste”.
O encontro de Aécio Neves com os movimento sociais ocorreu em um hotel na Zona Sul do Recife e contou com as presenças de várias lideranças políticas e dos filhos do ex-governador Eduardo Campos: João, Pedro e Eduarda.