PSDB – PE

Aécio diz que quem governa o Brasil é a lógica da reeleição

Brasília – “Não é mais a Senhora Presidente da República, Dilma Rousseff, que governa o Brasil. Quem governa o Brasil é a lógica da reeleição”. Estas foram as palavras do senador Aécio Neves, nesta quinta (07), durante a discussão do PLC 112/12, que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Para o tucano, não resta a menor dúvida de que a valorização da pequena e da microempresa é uma necessidade permanente para o Brasil.

“Nós estamos falando de mais de sete milhões de microempresas com uma contribuição em torno de 25% na construção do nosso Produto Interno Bruto. Nós estamos falando em cerca de 15 milhões de empregos formais. E nós podemos falar disso, porque está no nosso DNA, no DNA do PSDB, algumas das principais inovações que possibilitaram ganhos importantes às micro e pequenas empresas como, por exemplo, o Supersimples, uma construção política, no tempo em que esta Casa ainda fazia política, numa grande convergência, iniciativa também dos nossos companheiros, que possibilitou a inclusão de novas empresas naquela nova modalidade tributária”, afirmou.

Na avaliação do senador Aécio, é preciso ficar claro que o verdadeiro motivo para a criação de mais um ministério é a criação de novos cargos em comissão. “Serão mais 66 novos cargos comissionados. Pode parecer pouco, mas só na Presidência da República existem 4 mil cargos comissionados que são distribuídos ao bel prazer do governante. Novos cargos para quê? Para trazer mais um partido para a base do Governo. A cooptação pelas qualidades do Governo, pela sedução da própria Presidente da República ou dos seus Ministros é absolutamente natural num regime democrático, mas a sedução através de cargos públicos, através de dinheiro da população, para ampliar uma base de apoio com vista, exclusivamente, às eleições, não é legítimo, não é lícito”, ponderou.

Do Blog da Liderança do PSDB no Senado

Ver mais