
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, assinou nesta terça-feira (22/09), em Brasília, a filiação do ex-prefeito do Recife e ex-governador do Estado Joaquim Francisco ao partido. A solenidade aconteceu no gabinete de Aécio com as presenças do presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, e do líder da Minoria na Câmara, deputado Bruno Araújo. O PSDB-PE programa ato de filiação do ex-governador também em Pernambuco.
Aécio ressaltou a importância de acolher na sigla um político do perfil de Joaquim Francisco e lembrou da contribuição do ex-governador na aprovação do projeto que criou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Joaquim presidiu a comissão especial na Câmara Federal que resultou na aprovação da LRF no início do segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Antes do encontro com o senador Aécio Neves, Joaquim Francisco esteve com o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, do qual recebeu convite para desempenhar um papel atuante no instituto, instância de formação e análise política do PSDB.