
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta quarta-feira (27/08), em São Paulo (SP), que o anúncio do nome de Arminio Fraga para o Ministério da Fazenda representa uma sinalização de que seu governo promoverá uma mudança segura rumo ao crescimento econômico.
“Quando eu anuncio que, se vencer as eleições, o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga será o meu ministro da Fazenda, estou sinalizando de forma muito clara que temos quadros qualificados e que a nossa proposta não é improvisada. Ela é consistente e é a partir da boa condução da economia que nós, brasileiros, vamos ver o Brasil voltar a crescer de forma sustentável e gerando mais bem-estar para todos.”
Aécio anunciou o nome de Arminio Fraga para a pasta da Fazenda durante debate entre os presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes na noite de ontem. Em entrevista nesta quarta-feira, Aécio disse que fez questão de indicar a forma como pretende conduzir a economia.
“Sinalizei de forma muito clara como quero conduzir a política econômica, com transparência fiscal, previsibilidade, respeito aos contratos para que possamos atrair os investimentos que deixaram o Brasil com desconfiança.”
O candidato afirmou que não há espaço no cenário atual para improvisos e amadorismo na prática política.
“A complexidade dos problemas que vamos herdar em 2015 não comporta improviso”, declarou. “O Brasil não é para amadores. A complexidade dos problemas que nós temos pela frente demanda experiência e quadros.”
De acordo com Aécio, o brasileiro “pagou muito caro pela inexperiência daqueles que hoje estão no poder” e “não vai querer correr novos riscos”.
Ele ressaltou que a sua candidatura representa “a mudança segura, preparada, com quadros extremamente qualificados para os desafios do Brasil”.
Para Aécio, “todas as candidaturas, obviamente, vêm cheias de boas intenções”. Entretanto, “o melhor para o Brasil é a nossa vitória, porque ela encerra um ciclo que está aí e inicia um outro, de retomada do crescimento, avanço no emprego, principalmente no emprego de qualidade, e melhoria dos indicadores sociais”, ressaltou Aécio Neves.