PSDB – PE

“União deve liderar o jogo contra o crime”, diz Alckmin sobre Segurança Pública

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (6/6) a equipe que vai elaborar seu plano de governo na área de Segurança Pública.

Integram o time, um dos maiores estudiosos do tema no Brasil, Leandro Piquete, que vai liderar o grupo, e o General João Camilo Pires de Campos, 48 anos de atuação em 24 diferentes unidades do Exército, entre elas o Comando Militar do Sudeste.

A Segurança é uma das áreas de prioridade da campanha de Alckmin, pois o tucano entende que “é o governo federal quem deve liderar o jogo contra o crime”.

“Tivemos em São Paulo uma importante experiência no combate à violência. Morriam 13 mil pessoas por ano no Estado e conseguimos reduzir gradativamente as mortes, até chegar à marca de 3.503 no ano passado. Isso equivale a uma taxa de 8,02 casos a cada 100 mil habitantes, a menor do país. Ontem, tivemos a notícia de que o Brasil bateu recordes de homicídios, atingindo a taxa de 30,3 casos a cada 100 mil habitantes. É essencial que os candidatos apresentem um plano consistente para reverter essa situação”, disse o pré-candidato do PSDB.

Sabatina

Logo mais às 20 horas desta terça (6/6), Geraldo Alckmin participa de uma sabatina no Correio Braziliense. Para assistir AO VIVO acesse o link fb.com/correiobraziliense

Ver mais