PSDB – PE

Alckmin defende crédito a pequenas empresas para que se estabeleçam no mercado: “Governo tem de ser parceiro”

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que uma das ações de seu governo, caso eleito, será simplificar e desburocratizar o sistema tributário do país. O tucano salientou a importância do crédito às pequenas empresas para que elas possam se estabelecer no mercado.

“Em São Paulo, com as MEIs (Microempreendedor Individual), fizemos um estímulo sem avalista. Crédito para que possa crescer a pequena empresa. O governo tem que ser parceiro. Governo não cria emprego, precisa facilitar e criar uma agenda de competitividade. Estou muito otimista”, explicou.

As prioridades foram definidas durante encontro de presidenciáveis promovido pela UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), em Brasília, nesta terça-feira (14/08).

Ao convidar a UNECS para o mutirão pela simplificação e desburocratização dos tributos no país, Geraldo Alckmin argumentou que “o governo eletrônico traz mais transparência e facilita as coisas”. “É preciso mudar a cultura cartorial que tivemos. Reforma tributária, simplificação do modelo tributário. Vamos substituir impostos pelo IVA (Imposto de Valor Agregado).”, defendeu.

O candidato do PSDB também acredita que o estímulo às obras em infraestrutura e saneamento básico é uma forma de diminuir o número de desempregados no País. “O crescimento na construção civil cria uma barbaridade de empregos”.

Ver mais