A conjuntura nacional e as perspectivas de uma possível aliança eleitoral foram os principais assuntos da conversa realizada nesta quinta-feira (14) entre o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, e dirigentes do PROS (Partido Republicano da Ordem Social): Eurípedes Júnior, presidente da legenda, e Felipe Espirito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social (FOS).
“Fomos conhecer a história e o programa do PROS. Também discutimos o contexto político atual e perspectivas de alianças para as eleições de outubro. Foi uma conversa muito franca e proveitosa”, resumiu Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
Durante o encontro foram identificados vários pontos em comum na pauta considerada prioritária para as duas legendas que inclui a melhoria da infraestrutura, aprovação de uma reforma tributária e projetos que incentivem a inovação tecnológica e energias renováveis. A segurança pública é outra preocupação comum entre o PSDB e PROS.
“A reunião foi muito positiva, Alckmin elogiou a estrutura e a organização apresentada pelo PROS, deixou o canal de diálogo aberto, foi um belo início de aproximação. Acredito que ele contribuirá muito para o debate em 2018”, afirmou Eurípedes Junior.