São Paulo – Na noite de segunda-feira, 18 de março, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve na sede do diretório estadual do PSDB-SP, na capital paulista, para ministrar palestra “PSDB: competência e decência”. Cerca de 800 pessoas, entre militantes e lideranças tucanas, estiveram presentes. O encontro fez parte do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril.
Antes de passar a palavra para o governador, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, agradeceu a presença de todos. “Governador, você representa a nossa base. Sempre trabalhou para gente mais simples, humilde”, disse. “A mim importa o interesse coletivo do partido; vamos caminhar juntos, pois o PSDB representa a seriedade, a honestidade e a ética”, concluiu Tobias.
Veja as fotos do encontro AQUI.
Alckmin começou sua palestra agradecendo a presença de todos. “Nós somos uma grande família, nós temos as mesmas crenças, a mesma visão de mundo e de país. Fazemos a diferença”, disse o governador. “O PSDB nasceu da rebeldia; nós éramos governos municipal, estadual e federal. Deixamos todos os governos para fazer a diferença”, completou.
Prestação de contas
Para mostrar as ações de seu governo à base do partido, Alckmin fez uma apresentação sobre os principais investimentos de sua gestão. Educação, Saúde, Segurança, Saneamento, Agricultura, Gestão, Pessoas com Deficiência, Desenvolvimento Social, Justiça, Turismo, Emprego, Logística e Transporte, Transporte Metropolitano, Planejamento, Esporte, Cultura, Contas, Habitação, Energia e Meio Ambiente foram os assuntos abordados por Alckmin durante a palestra.
“Eu fiz esta prestação de contas porque nós tucanos temos de ter um cartão de visita. O nosso cartão é, em primeiro lugar, a honestidade; em segundo, a dedicação; e, em terceiro, vida pessoal modesta. Quer ficar rico, vá para o setor privado”, disse o governador após apresentar os investimentos.
PSDB faz a diferença
“Priorização! Governar, como dizia Mario Covas, é escolher. Política é servir. Partido reúne pessoas que têm a mesma crença. Partido não é só programa, são mãos que, juntas, empunham as bandeiras”, disse Alckmin.
“Nós não somos mais um; partido já tem demais no Brasil. Partido é diferente de legenda. Partido tem programa, proposta, liberdade e compromisso com as pessoas. Nós do PSDB temos uma grande herança daqueles que nos antecederam e temos grande compromisso com o futuro”, finalizou o governador Geraldo Alckmin.
O Congresso
Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o último dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março acontece a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.