Ao participar nesta segunda-feira (18/6) do debate promovido pelo Instituto de Engenharia de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, reforçou que a segurança pública e o monitoramento das fronteiras são prioridade absoluta. Sobre o acirramento do radicalismo, com grupos que defendem intervenção militar, disse que o comportamento das Forças Armadas tem sido exemplar na defesa da democracia.
Ao sair do evento, falou do encontro que terá nesta segunda (18/6) com o General Villas Boas, comandante do Exército Brasileiro. “Vou ouvir sobre questões das Forças Armadas e tratar de Defesa Nacional. O General é um homem experiente, que tem espírito público”, afirmou.
Questionado sobre suposta pesquisa atribuída ao PSDB, afirmou: “O Diretório Nacional do PSDB não fez pesquisa nenhuma. Se o Diretório Estadual fez, desconheço. Agora, se for verdade [que eleitores paulistas não declaram voto nele por não terem certeza de sua candidatura], é uma boa notícia, porque serei candidato e vou crescer nas pesquisas de intenção de voto”.