PSDB – PE

Aline Mariano aprova Comissão da Governabilidade

Durante a sessão plenária na Câmara do Recife, a Comissão Especial pela Governabilidade foi formalizada. De proposição da vereadora Aline Mariano (PSDB), a comissão vai acompanhar e fiscalizar as obras atrasadas emitindo um relatório mensal sobre os serviços prestados pela Prefeitura da Cidade do Recife à população e os contratos estabelecidos entre a entidade e as empresas responsáveis pelas obras em andamento na cidade.

Embalada pela revolta vista nas comunidades com o descaso da PCR em áreas como a saúde, educação, habitação e serviços, a vereadora tucana subiu à tribuna da Casa de José Mariano e voltou a fazer críticas à atual gestão. “O Recife está um canteiro de obras paradas e, em muitos casos, obras que se arrastam e estão amarradas a falta de vontade política. Na Brasília Teimosa, por exemplo, temos um PSF sem médicos nem medicamentos. O mesmo acontece em vários postos de saúde do Recife onde os serviços prestados são de péssima qualidade. Temos também exemplos de obras em conjuntos habitacionais que já chegam ao 9° termo aditivo ao contrato inicial. O caos é absoluto”, enfatizou Aline.

Enquanto discursava na tribuna elencando alguns problemas relacionados à governabilidade, Aline fez um apelo ao Presidente da Câmara para que fossem instituídos os nomes dos vereadores que vão compor a comissão. Terminado o discurso, os partidos indicaram os vereadores que farão parte da Comissão Especial pela Governabilidade. Além da própria Aline Mariano (Presidente da Comissão), os parlamentares André Ferreira (PMDB), Alfredo Santana (PRB), Vera Lopes (PPS), Priscila Krause (DEM) e Eduardo Marques (PTB) foram escolhidos para integrar o colegiado. Apenas o líder do governo, vereador Aerto Luna (PRP), não apresentou um nome da situação para fechar a comissão que pode ser composta por até sete membros. A decisão do líder da atual gestão ficou para esta terça-feira (04).

“Pensei na formalização dessa comissão porque a minha preocupação sempre foi com a governabilidade. A população não pode sofrer porque o prefeito não foi escolhido pelo partido para ser o candidato à reeleição. Além das obras e dos serviços de péssima qualidade, a atual gestão deu uma prova de que não está interessada em resolver os problemas da cidade. Na semana passada, realizei uma audiência pública para tratar do Pacto Pela Vida Animal na Câmara. O Secretário de Meio Ambiente foi convocado, mas não veio e nem mandou representante ferindo a lei orgânica do município”, criticou Aline.

Ver mais