PSDB – PE

Ana Amélia diz que não é hora de se ‘omitir’ em momento decisivo para o Brasil

 

A senadora Ana Amélia, candidata a vice-presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin votou por volta de 10h45 no Esporte Clube Serrano, em Canela. Ela estacou a importância de não se omitir nesta hora decisiva para o futuro do país.

“Votei com a consciência tranquila pois estou fazendo a minha parte neste momento desafiador para a democracia brasileira”, disse.

Em conversa com a imprensa, a parlamentar comentou que as eleições de 2018 foram marcadas pela negação dos eleitores ao sistema político atual. Assim como Geraldo Alckmin propôs durante a campanha, Ana Amélia defendeu uma reforma política.

Sobre um possível apoio a outros candidatos no segundo turno Ana Amélia disse que há possibilidade de o resultado das urnas ser diferente do que apontam as pesquisas, citando exemplos como a última eleição para a Prefeitura de São Paulo.

“Só na apuração é que vamos ver adequadamente esse resultado. Eu estou em uma situação bem confortável porque ninguém quer meu voto: petistas me chamam de golpista e bolsonaristas de traidora”. disse.

A parlamentar gaúcha entrou no Senado em 2011 com mais de 3 milhões e 400 mil votos. Em pouco menos de oito anos de mandato conseguiu aprovar cinco leis e uma emenda constitucional que já estão em vigor.

Depois de votar, Ana Amélia seguiu de carro para Porto Alegre, onde concederá algumas entrevistas por telefone. Às 16h a senadora viaja para São Paulo, onde acompanhará a apuração.

Ver mais