“Ainda não temos a extensão dessa bomba, mas suas consequências trazem sem dúvida muita incertezas para o futuro do país. Em relação ao senador Aécio Neves, ele perdeu as condições objetivas de permanecer na presidência do partido. Não há justificativa para qualquer malabarismo que mantenha o Michel Temer na presidência porque está absolutamente comprovado que a chapa Dilma/Temer não tem condições de permanência.
A situação do Brasil é muito grave e o cidadão brasileiro é quem sofre com a nossa (dos políticos) incapacidade de gerar uma estabilidade política. É lamentável que a gente viva tamanho empobrecimento de uma sociedade como um todo. Não temos lideranças emergentes que possam ser vistas pela sociedade como modelos de paradigmas para as futuras gerações e que por isso devem ser alçadas à condição de presidente da República.
A própria sociedade não demonstra capacidade de oferecer nada que possa ser visto como perspectiva construtiva como foi seu papel, por exemplo, ao longo do processo de transição democrática na década de 80.
Eu sou um entusiasta da Operação Lava Jato. Acredito que ela é quem está impulsionando o Brasil para outro patamar. As instituições que estão funcionando estão funcionando dentro da perspectiva da Lava Jato, tanto na primeira instância quanto no Supremo. Atingindo, inclusive, o próprio Ministério Público.
A Lava Jato tem sido a nossa grande esperança de um país diferente. Eu acredito no efeito pedagógico da Lava Jato para que as futuras gerações tenham uma conduta compatível com os anseios da população que acredita que o processo democrático deve ser cuidado de forma adequada”.
Vereador André Régis
Líder do PSDB na Câmara do Recife