PSDB – PE

André Régis: “Enquanto Dilma estiver na presidência, o Brasil não será um país confiável”

andre1O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis (foto), acredita que as consequências da nova operação da Lava Jato, entre elas a prisão do ex-ministro José Dirceu (PT), agravam a crise que o país atravessa e pioram a credibilidade do governo da presidente Dilma. O tucano enxerga um quadro de insegurança generalizada e não vê outra alternativa, para que o Brasil atravesse esse momento de forma “menos traumática”, que não seja a renúncia da presidente.

“Eu acredito que a presidente Dilma deveria renunciar. Seria menos traumático para o Brasil atravessar essa crise que é tão grave, tão séria e que tem paralisado todo o setor econômico. Enquanto Dilma estiver na presidência da República o Brasil não será um país confiável. Isso é um consenso entre os que movimentam a atividade econômica do país. Por tudo que foi feito. Pela incompetência, pelo desmando praticado ao longo desses 12 anos e meio de gestão do PT. O procurador da Lava Jato deixou muito claro que o que estamos assistindo (com o petrolão e eletrolão) é a continuação do modus operandi do mensalão, isso acrescenta um ingrediente da maior gravidade”, avaliou.

Recomeço do Legislativo – Na reabertura dos trabalhos na Câmara do Recife para esse segundo semestre, o vereador André Régis confessou sua preocupação com as finanças do município e adiantou que pretende “olhar com bastante atenção” para a execução orçamentária do Executivo.

“Acredito que é preciso uma reorientação em termos de gastos públicos para que possamos atravessar essa crise. O exemplo tem que ser dado pelo Executivo. É inadmissível que a prefeitura do Recife tenha 34 secretarias e 2.500 cargos comissionados num ambiente de perda de arrecadação e de emprego. É preciso fazer uma gestão de crise para não comprometer os investimentos”, defendeu.

 

Ver mais