Fechado desde 2010, e ainda não concluído pela Prefeitura do Recife, o centenário Teatro do Parque, localizado na área central da capital pernambucana, foi tema de pronunciamento do líder do PSDB na Câmara de Vereadores, André Régis. Considerado um dos locais mais tradicionais da cidade, o teatro possui 102 anos e foi interditado para obras ainda na gestão do Partido dos Trabalhadores com o petista João da Costa em 2010.
“Em meu primeiro mandato, em 2013, fizemos uma fiscalização no Teatro do Parque, produzimos vários requerimentos, fizemos pressão para que a prefeitura devolvesse o teatro à sociedade. A desastrosa gestão do PT destruiu o Parque, deixaram o teatro em ruínas. Mas o fato é que já na gestão Geraldo Júlio, a prefeitura se comprometeu em concluir a obra no aniversário de 100 anos do teatro. Hoje ele completa 102 anos e as ruínas continuam lá”, lamentou o tucano em discurso na sessão legislativa desta quinta-feira (31/08).
O contrato firmado pelo atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para a recuperação do Parque é do valor R$ 8.200 milhões. Pelas obras de infiltração, telhado e instalação elétrica já foram gastos R$ 1,1 milhão.
“O prefeito se comprometeu em entregar o teatro no aniversário de 100 anos. Se ele estabelece uma data é obrigação cumprir. Um homem público não vive sem credibilidade. Como é que a população vai acreditar se a autoridade máxima do município promete algo e não cumpre? Já são 7 anos de paralisação, assim como está parado o Geraldão”, cobrou Régis, referindo-se a um importante ginásio de esportes do Recife.