PSDB – PE

Ao politizar prisão de Lula, PT “dá mau exemplo” e alimenta risco à “desobediência” às leis, avalia Betinho

Para o primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, deputado federal Betinho Gomes (PE), o PT vem insistindo em politizar o processo envolvendo o ex-presidente Lula que culminou com sua prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Para o tucano, ao criar um ambiente de “politização e desobediência” judicial, o PT “dá um mau exemplo à sociedade” e alimenta o risco dos que já foram punidos acharem que podem confrontar as decisões judiciais.

Betinho avalia que, ao insistir em politizar ao máximo esse debate, na tentativa de criar algum tipo de comoção nacional, Lula e o PT alimentam o desapreço de seus apoiadores à Constituição brasileira e às leis.  O tucano reafirma que decisão judicial deve ser cumprida e, em cabendo contestação, “deve ser feita com base em instrumentos jurídicos legais”.

“Estamos falando de uma decisão que foi tomada pela Justiça e referendada por outros níveis, por um colegiado. A versão alardeada por Lula de que há uma conspiração contra ele e o PT é contestada quando se confronta com a postura dos seis ministros da mais alta Corte da justiça brasileira que negaram o Habeas Corpus preventivo dele na semana passada. Quatro dos seis ministros foram indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff”, argumentou o parlamentar.

*Do PSDB na Câmara, com edições

Ver mais