Após 13 anos de formulação, o Plano Diretor de Caruaru será atualizado na gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE). As mudanças são fruto de alterações pelas quais passou o município em seu território, o que exige um novo planejamento e reorientação do desenvolvimento urbano da cidade.
É o Plano Diretor quem estabelece diretrizes urbanas para promover as melhorias que o município precisa como mecanismo indutor de investimentos públicos e privados em diversos setores como transportes, habitação, saneamento, atividades produtivas, entre outros.
Neste sábado (08/04), o governo promoverá oficinas de trabalho junto às comunidades da Zona Rural de Caruaru. Os encontros serão realizados nas escolas Cesarina Moura, na Vila do Rafael, e na Maria Bezerra Torres, no Murici, das 8h às 16h. O objetivo é apresentar um diagnóstico urbanístico municipal que baseará discussões temáticas com moradores e representantes de entidades da sociedade civil.
A revisão do Plano Diretor envolverá oficinas nos segmentos institucional, comunitário, acadêmico e produtivo nas áreas rural e urbana. E será consolidando num processo de participação, escuta e colaboração entre poder público e sociedade civil.
SAÚDE PARA AS MULHERES – Com uma ampla programação que conta com rodas de diálogos, palestras e apresentação cultural, a prefeitura de Caruaru organizou uma programação voltada para as mulheres nesse 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. O objetivo é orientar as caruaruenses sobre seus direitos na hora de receber atendimento médico, seja nas redes pública ou privada.
Profissionais, estudantes e professores da área da saúde estão à disposição na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres que fica localizada na Rua Padre Rolim, 40, Bairro Maurício de Nassau.