PSDB – PE

Aprovado projeto de deputado do PSDB que institui o “Dia Estadual da Paz” nos estádios

betinho-aécio-brunoDo Recife (PE) – A triste lembrança da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, atingido por uma bacia sanitária, ainda se mantém bem viva na memória dos que chegam ao estádio do Santa Cruz, no Recife.

Uma cena para jamais esquecer e que, como os demais atos de violência que já tomaram conta dos estádios de todo o Brasil, será agora lembrada em defesa da paz.

O secretário-geral do PSDB-PE, deputado estadual Betinho Gomes (à esquerda na foto), teve seu projeto de lei que institui o Dia Estadual da Paz nos estádios aprovado pela comissão de Justiça da Assembleia Legislativa.

A data será celebrada, anualmente, em 2 de maio e servirá como reflexão sobre a paz e como denúncia da violência e do desrespeito às garantias individuais nos estádios de futebol.

Para o deputado Betinho Gomes a data não é para comemoração, mas uma forma de criar um ambiente de reflexão, um momento para chamar a atenção sobre a violência das torcidas organizadas.

O deputado do PSDB-PE também é autor do projeto de lei que institui o Programa Paz nos Estádios em tramitação na Assembleia do Estado.

Ver mais