PSDB – PE

As lições que o PT tem para oferecer são de bandidagem, mentiras e ineficiência, diz João Doria

Em entrevista a Rádio Jornal de Caruaru (PE), na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi enfático ao afirmar que pretende se manter na posição de “prefeito eleito  cumprindo minha missão de administrar a maior cidade do país”. O tucano rechaçou especulações em torno de pré-candidaturas para as eleições de 2018, por considerar ser bastante prematuro cenários eleitorais para a disputa do ano que vem.

O tucano ressaltou, ainda, a excelente relação que cultiva com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – tanto no campo institucional como no pessoal – e descartou qualquer chance de deixar o PSDB, partido que segundo ele tem “uma história nobre para oferecer” de homens públicos que “fizeram jus ao reconhecimento dos brasileiros de eficiência e honestidade”.

” Eu quero continuar sendo um bom prefeito, coisa que o PT não gosta de fazer, vide o país. Eles deixaram 14 milhões de desempregados, a prior recessão econômica da história, o maior assalto aos cofres públicos do mundo, o PT realmente tem lições a oferecer: de bandidagem, de mentiras, de ineficiência. O PSDB é o contrário”, afirmou.

Abaixo, a entrevista:

PRÉ-CANDIDTURA

Eu tenho me colocado como prefeito de São Paulo, não como presidenciável ou pré-candidato. Porém as circunstâncias dos acertos das medidas transformadoras que temos realizado em São Paulo acabam conduzindo para essa circunstância. Mas quero deixar claro que nosso objetivo é determinadamente seguir como prefeito da capital de São Paulo que, aliás, é a capital do Brasil. Temos aqui o maior contingente de nordestinos fora do Nordeste. Fico grato pelas manifestações carinhosas que tenho recebido, mas me posiciono na condição de prefeito eleito e cumprindo minha missão de administrar a maior cidade do país.

PT x PSDB

Vamos dar tempo ao tempo para que as decisões sejam tomadas com mais equilíbrio e bom senso. Agora é precipitado. Eu quero continuar sendo um bom prefeito, coisa que o PT não gosta de fazer, vide o país. Eles deixaram 14 milhões de desempregados, a prior recessão econômica da história, o maior assalto aos cofres públicos do mundo, o PT realmente tem lições a oferecer: de bandidagem, de mentiras, de ineficiência. O PSDB é o contrário. Tem posições de uma história nobre para oferecer, começando por Fernando Henrique Cardoso, passando por Geraldo Alckmin, Franco Montoro, Mário Covas e tantos outros que fizeram jus a um reconhecimento público de eficiência e honestidade.

RELAÇÃO COM ALCKMIN

Mantenho ótima relação pessoal e institucional com o governador Geraldo Alckmin, uma pessoa singular na forma de agir, na sua índole, na sua ética. Não há nada que possa abalar nossa relação. São 37 anos de amizade que pretendo manter e conduzir com equilíbrio e bom senso na mesma intensidade de bem querer que sempre mantivemos.

SUCESSÃO EM PERNAMBUCO

Temos excelentes quadros no PSDB de Pernambuco, inclusive a jovem prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que tem se revelado competente, tem o DNA da política e a garra e vibração de uma boa gestora. Mas pensar em candidatura própria em 2018 ainda é muito cedo.

PARTIDO

Não tenho intensão de deixar o PSDB. Fico muito honrado com os convites que tenho recebido, mas essa intensão não está materializada. Não tenho críticas ao PSDB. Estou no partido por opção própria, fui eu que fiz minha filiação, ninguém me induziu a isso. Não tenho nenhuma relação conflitiva com o PSDB que determine minha saída.

GESTOR

Eu sou um gestor, não sou político, estou na política. Respeito os políticos, sou filho de um, mas não tenho intensão de ser político, tenho de ser gestor e é exatamente o que tenho feito. Modéstia à parte é isso que tem me projetado fora dos limites da cidade de São Paulo e do estado. É isso que a população espera dos que são eleitos para cargos executivos: que sejam bons administradores, eficientes e honestos.

DEFESA DO PAÍS

Defendo a proteção ao Brasil, defendo que o PSDB continue protegendo o país. A reforma previdenciária que é necessária ao país, a tributária e os avanços econômicos. A economia está melhorando e é importante que ela melhore para retomarmos a geração de empregos e, gradualmente, eliminarmos o flagelo deixado pelo PT. Não advogo em defesa do presidente Temer, embora o respeite, mas em defesa do Brasil. Enquanto o governo fizer coisas positivas, como as reformas, ele terá o meu respeito.

Ver mais