PSDB – PE

“As medidas tomadas pelo governo Temer trarão ganho real para a economia e credibilidade ao país, avalia Xavier

inflação-familiaA inflação de setembro deu um alívio no bolso dos brasileiros e chegou ao menor índice fechado para o mês desde 1998: 0.08%. Os alimentos foram os responsáveis por essa desaceleração que, embora discreta, deve ser uma tendência de acordo com os especialistas.

O grupo dos alimentos foi quem mais pressionou a inflação, apresentando uma queda de 0,29%, com destaque para a batata inglesa, o leite e alho. O IPCA de setembro também é o mais baixo para o mês de setembro desde 1998. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (07).

Para o presidente do PSDB Sindical de Pernambuco e secretário-geral do partido no Recife, Antônio Xavier, os sinais de recuperação da economia brasileira não se refletem apenas nos números da inflação, estão também “no crescimento do nível de confiança dos consumidores, na reação do comércio e da indústria, no câmbio, nas análises das agências de avaliação de risco…”

Acredita Xavier que esse cenário, embora sutil, tende a apresentar melhores resultados em função das medidas que vem sendo tomadas pelo governo do presidente Michel Temer, como a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos e a proposta de uma reforma previdenciária que, em breve, entrará em discussão no Congresso Nacional.

antonio-xavier“A aprovação do teto dos gastos e os ajustes necessários para redução dos déficits da previdência social, assim como as reformas necessárias à racionalização do orçamento e aplicação adequada dos recursos públicos trazem ganhos reais para a economia e credibilidade ao país. São pautas que contam com o apoio do PSDB porque reconhecemos que estamos diante de um grave quadro de desequilíbrio fiscal”, pontuou o tucano.

Xavier reconhece que ainda há muitos desafios a serem superados e ajustes a serem feitos para se reunir as condições necessárias à superação da grave crise econômica. “Acredito que com o fim das eleições municipais, as questões sociais e políticas serão priorizadas e ajudarão o país a superar, o quanto antes, essa crise que se instaurou nos últimos anos, fruto dos governos do PT”.

Ver mais